quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Não Espere Perder Para Dar Valor!

É incrível como tornou-se um hábito perder para se dar valor, vez e outra ouvimos  de pessoas que ao sair de estado melancolico passaram a dar valor as pequenas alegrias que lhes surgiam, porém, outrora murmuravam em momentos semelhantes. 

Nos relacionamentos afetivos temos ralatos parecidos, convivemos com pessoas, criamos vinculos, no entanto, constantemente agimos com indiferença, ferimos com palavras impensadas, matratamos sem perceber, fechamos os olhos afim de não enxergar o quanto nosso pareceiro(a) é especial, não mensuramos a grandeza daqueles que nos cercam, mas quando eles se vão, distanciam-se, passamos a dar valor em todos os instantes juntos, em cada segundo por mais insignificante que parecesse, valorizamos até os momentos de discussão onde ao fim chegava-se ao concenso daquilo que necessitava ser melhorado.

O fato é que a instantes na vida que precisamos nos sentir sozinhos para dar valor aqueles que nos cercam, para perceber o quanto eles somam em nossas relações.

A sociedade sofreria menos se expressasse sentimentos, demonstrasse amor, interesse, respeito, compreensão, paciência ...principalmente quando se estão juntos com aqueles que se têm afeição, mas parece-nos mais fácil encontrar o valor quando perdemos.

Poderão em alguma ocasião ter dito que o tempo não era importante, de repente um relacionamento de poucas semanas, meses ou mesmo anos, mas 30 dias são suficientes para se escrever páginas inesqueciveis e alguns segundos são capazes de tornar essas páginas inapagáveis.

Não espere perder para dar valor, de repente, por mais que persista você não consiguirá apagar as mazelas que permaneceram, porém, se perdeu algo ou alguém e somente agora descobriu que é importante e que soma de maneira produtiva, lute e caso consiga resgatar, não perca as singelas oportunidades de demonstrar com gestos e palavras o quanto aquilo é ESPECIAL!

Abraço Fraterno,

M.Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário