Em todos os momentos da vida encaramos desafios, são decisões a serem tomadas, elas provocam mudança, balançam o corpo e o espírito, é o convite a deixar a zona de conforto, o comodismo e buscar novos objetivos, respirar novos ares, andar em lugares desconhecidos, desviar o olhar do mundo terreno e visualizar o reino espiritual que está dentro de cada um, sonhar novos sonhos.
Essa existência é um desafio, ainda incompreendido por muitos, pelo fato de ainda estar ''embaçado'' aos olhos físicos o sentido da vida, sua essência, seu brilho(...). Os nossos objetivos ainda se pautam na construção de riquezas que não levaremos, insistimos na conquista de títulos, na aquisição de patrimônios, esquecendo-se que essa estadia passará e dentre em breve seremos convidados a mostrar aquilo de ''valores morais, intelectuais e espirituais'' que conquistamos. Toda a busca material possui motivos grandiosos, ao passo que são retirados aprendizados indispensáveis ao crescimento emocional e intelecto-espiritual do índividuo, porém, a ênfase da criatura humana deve se pautar na evolução espiritual e na libertação de más tendências(...)na aquisição de fé raciocinada e despertamento de sentimentos sublimes.
A oportunidade de receber o auxilio de Deus toda a criatura possui, em todos os reinos encontramos a presença sobrenatural do criador, mas em meio a dificuldades, provas e expiações, deixa-se de lado a fé, perdendo a oportunidade de sentir o toque da espiritualidade amiga a indicar caminhos. Na medida em que permite-se espiritualizar-se e adquirir auto-conhecimento, a criatura humana encontra em Deus a força para enfrentar os obstáculos que lhes surgem em forma de provas, superá-las faz parte da aquisição de maturidade e despertamento da consciência.
Portanto, encontremos no criador a energia e força que conduzirá a subida de cada degrau levando-nos a encontrar o reino de DEUS que está dentro de nós!
Abraço Fraterno! M. Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário