sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Quanta Luz, um convite a REFLEXÃO!

Quantas vezes precisamos enxergar uma luz no fim do túnel? , precisamos que a luz da amizade, do conhecimento, da família, da fé, da realização de sonhos, dos enfrentamentos de conflitos...     Precisamos que a luz da verdade brilhe em  nossos passos, NOSSA TRAJETÓRIA.

Não essa verdade particular que ofende sem percepção, baseada numa fé cega e desequilibrada, verdade  que maltrata e como exemplo ouvi recentemente um colega na faculdade com uma das mais lindas intenções que percebera,. Alí estava mais uma vez levando reflexões a turma e no meio da linda retórica disse ''- alguém me questionou o fato de tanto falar em CÉU E INFERNO mas essa é a ÚNICA VERDADE',  Naquele momento caiu todos os meus conceitos em relação a mensagem proferida pelo colega, dada sua intenção tão nobre, porém sua verdade tão egoista, senti uma imposição de conceitos e teorias, ao passo que o companheiro descartou todas as outras possibilidades vindas das crenças de seus colegas pertencentes as inúmeras filosofias. É o convite ao cuidado com nossas verdades, propor luz no mundo é adotar a proposta Cristã do amai-vos uns aos outros, não compete-nos julgar a crença dos nossos irmãos e tão pouco suas verdades,mas respeitá-las, 

As lutas e provações é um convite para cerrarmos nossos olhos e numa faixa vibratória mais tranquila, sentir o toque das mãos do mestre Jesus a tocar em nossos ombros, convidando-nos a refletir sobre as nossas ações e objetivos, sobre aquilo que intimida o nosso progresso, Quanta luz Jesus, nosso modelo e guia concede nesse ambiente, em nossa vida, quanta luz nossos irmãos precisam e quanta luz podemos representar na vida de cada um daqueles que  surgem nos caminhos da vida, quanta luz temos desperdiçado quando em meio as adversidades e angustias abandonamos a nós mesmos, sem perspectiva de melhora, fechando os olhos para todo o aprendizado que Deus em sua infinita misericórdia nos presenteia, pois são elas que nos concitam ao crescimento.

Quanta luz, quanta luz!


M.Barbosa



Nenhum comentário:

Postar um comentário