terça-feira, 14 de agosto de 2012

Quebramos a ''cara'' e persistimos na tentativa de mudar o semelhante...até quando?

Corremos demasiadamente na tentativa de mudar aqueles que nos acompanham, insistimos que o outros(a) tenham as características que nos convém, queremos que elas se adequem as nossas propostas, exigimos mudanças de postura, que seus comportamentos  nos agradem. Passam-se meses, décadas e ainda imaturos concentramos nosso olhar na vida do outro numa  perspectiva de mudá-lo.
Não entendemos que a mudança é particular e que todos precisamos mudar, ela começa não no jardim do vizinho, mas a princípio no vaso de flores da cabeceira da cama onde dormimos, toda mudança parte de dentro para fora, assim como toda realização duradoura. 
Se queremos influenciar pessoas a mudanças sejam elas quais forem, comecemos por mudar a nós mesmos, ''a palavra convence, mas só o exemplo arrasta''
Inspirar pessoas, despertar reflexões, indicar caminhos menos tortuosos, só é possível quando a proposta já tenha sido adotada por nós. Logo, comecemos a mudança partindo de ''dentro para fora'', só assim nosso mundo poderá se transformar em algo melhor. Muita Paz e que Jesus nos envolva!


M.Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário