A importância da Família na educação de nossas crianças ultrapassa os limites do corpo material, ao passo que no plano espiritual o Criador concedeu a responsabilidade de acolhimento e participação da família na jornada existencial do indíviduo.
Cada fase da criança da infância a velhice terá influencia direta da base proporcionada pelos membros do corpo familiar, a edificação do mundo novo já regenerado dependerá dos ensinamentos, valores morais, intelectuais e espirituais incutidos pela presença da familia.
Milhares de pessoas morrem ao ano vitimas da marginalização, no seu histórico, famílias desestruturadas, consumo de drogas, abuso da sexualidade, prostituição, corrupção, furto...São irmãos que não tiveram a base que alicerça o homem novo.
Reclamamos da frieza de muitas crianças, do sexo na adolescência, do consumo de drogas, das doenças sexualmente transmissíveis cada vez mais freqüentes, da rebeldia dos adolescentes e culpamos a sociedade, o governo, os pais, a instituição religiosa,
Nunca temos culpa e indago, o que estamos fazendo para minimizar os conflitos que vivem as nossas crianças, sem família a margem da dor, miséria, da educação falida de nossas escolas? Quantos passos temos dado na busca por despertar reflexões e ir a luta pela reabilitação de nossas crianças?
Penso que às vezes reclamamos e reclamamos, esquecemo-nos as inúmeras possibilidades de ajudar nessa construção, elas brincam, riem, quando chegam em casa choram, não têm um lar, apenas a estrutura física, o amor podemos doar e isso já o COMEÇO!
MUITA PAZ!
M.Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário