sábado, 8 de setembro de 2012

Numa tarde primaveril de SETEMBRO




Era setembro e sua família preparava-se para recebê-lo. Entre aquela semana viriam as dores do parto e junto com ela a criança que cresceria, encontraria com amigos de outrora e também inimigos, mas a ambos desenvolveria o amor e a grandeza da união fraternal. 

A parentela se movimenta e o silêncio é quebrado pelos  gritos de dor sentidos pela mãe em consequência da criança que chega ao mundo na tentativa de despertar a consciência e corrigir-se, melhorar-se, amadurecer como ser humano e como espírito.

É primavera e a luz do sol vence a bruma e Vitória da Conquista se revela plena, exalando o perfume da tarde  a receber aquela criança. O Cristo de Mário Cravo Jr, no alto da colina, abençoa a chegada da criança conquistense, conclamando a um instante da vida que deveria adotar a proposta Cristã, ir à luta diária em favor dos mais necessitados, compreender o outro,  superar a batalha que se iniciava. Ocorreriam instantes de desânimo e indecisões, mas seguidos de momentos felizes. 

Em sua trajetória encontraria o  catolicismo, daria sua contribuição ainda na infância onde seria catequizado, porém,  tempos mais tarde estaria no protestantismo, desenvolvendo a oratória Cristã, a fé e o respeito por Deus. Todavia, somente na Doutrina Espírita desenvolveria o amor em sua plenitude, descobrindo a sua missão na terra, buscaria adotar a proposta do Cristo em sua essência, despertaria parte de sua consciência, e descobriria que viver o verbo era o desafio, mas a busca deveria ser feita e os melhoramentos procurados e vivenciados.

Vinte e três anos se passaram e hoje a certeza que aquela criança não nasceu  por acaso, veio com  uma missão, ela se encontrava inserida na prática do bem, no desenvolvimento do amor pela humanidade,  no despertamento do conhecimento intelectivo, espiritual e moral,

Deus permitiu que a criança crescesse, conhecesse e reconhecesse amigos, convivesse harmonicamente e com as expressões de amor, fortificasse os vínculos afetivos.

Um novo ciclo  nessa semana se inicia, propondo novos desafios para o amanhã, quando novamente a bruma se revelará introduzindo um novo dia acompanhado da sinfonia livre do farfalhar das flores, do canto dos pássaros levados pela brisa, do Cristo chamando-o à luta e ao trabalho, no desperta mento da fé por dias melhores, um dia de sonhos realizados, de confraternizações com amigos vindos de todas as partes, um dia onde se viverá a essência daquilo que  se prega, sobretudo, um dia onde o AMOR seja nossa qualidade única, ao passo que no instante o qual este sublime sentimento predominar, seremos verdadeiramente felizes e eternos! 

Obrigado aos mensageiros de Jesus que me acompanham nessa humilde trajetória, aos amigos de ontem e de hoje, a Deus pelo merecimento da Vida e a Jesus modelo e guia da humanidade, 

''Que sejamos sempre o sal que tempera as relações fraternais e a luz que ilumina os grupos que fazemos parte.''

Com votos de Muita Paz!


São os Votos do humilde amigo,

Márcio Barbosa Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário