quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Os nossos passos lentos!

Ainda caminhamos a passos lentos no rumo a libertação de más-tendências, o egoismo predomina no amâgo da criatura humana, a humildade ainda remota, o altruismo não predominante, a prática do bem ainda é feita com fins de interesse. Todavia, outrora, não refletiamos, tomávamos atitudes de indiferença, vivências equivocadas que prazerosamente faziam parte da existência , abriamos feridas e não buscávamos remédio para cicatrização.

Mais de 2000 anos se passaram desde a chegada do Cristo na terra, com sua mensagem de amor e devotamento a Deus, o seu convite continua nos sendo feito, no decorrer da história vimos homens e mulheres que adotaram a sua proposta, irmãos que desprenderam-se do ego e manifestaram atitudes corentes com a proposta do Cristo, abnegados filhos de Deus que serviram o semelhante com humildade e amor, saciaram a fome e a sede, vestiram e aqueceram, instruiram e aconselharam irmãos que necessitavam.

Nesse dia, somos convidados a reflexão, a reavaliar a nossa existência, ao passo, que um dia a morte baterá a nossa porta e nos cobrará os rendimentos daquilo que fizemos com a vida, com cada segundo de existência.

Cabe-nos, amar uns aos outros, trabalhar na seara do bem, despertar o amor pelo próximo e transformar a fé, em atitudes que interfiram na construção de um mundo melhor!

Somos responsáveis por espalhar o amor pelo mundo, e então, o que estamos esperando?

Muita paz meus amores!

M. Barbosa


Nenhum comentário:

Postar um comentário