quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Sede Cristãos!

A importante tarefa do Cristão no momento de extrema dificuldade espiritual que a humanidade atravessa.
Cumpridor de seus deveres, o Cristão, o intermediário, será a viva voz dos bons anjos, de Jesus, das potestades dos planos superiores, junto ao irmão sofredor. Serão eles os transmissores de esclarecimentos, de cultura, conhecimentos novos e discernimento ampliado das variadas notícias que o homem tem.
 
Serão os precursores do homem do futuro, em que todos os homens terão idênticas possibilidades, mercê do avançado estágio mental em que se situarão todos os homens terrenos.

Mas, se este homem que se propõe a ser o elemento intermediário entre as vozes dos céus e o habitante da planície, por uma circunstância toda pessoal, ou como resultado do assédio de forças trevosas, esquecer dos valores da humildade, singeleza, compreensão, tolerância, humildade, ele tisnará o mar calmo, o espelho límpido que deveria refletir os conhecimentos superiores e transmitirá uma imagem distorcida das idéias elevadas. Será então, a criatura que imantará outra criatura, não com conceitos bons, ao contrário, com maus conceitos.

Como manter então, o espelho limpo e a fonte clara? Pela oração daremos o passo inicial. Pelo estudo das leis morais que regem o Cristianismo, daremos o passo seguinte. Pelo esforço próprio de se submeter a essas leis, daremos o passo quase que definitivo. E quando o nosso coração tresandar amor, teremos então alcançado o clímax da escala e conseguiremos ser o homem puro, perfeito, adequado à transmissão das boas idéias.

A humanidade mesmo sofredora, tem dentro de si latentes os germes de todos os valores da espiritualidade superior, inferior também. Sendo assim, todos os homens que consultarem suas próprias consciências serão capazes de analisar se o que vem em forma de conselho está adequado, independente das atitudes e conceitos puramente intelectuais. Daí a necessidade de se consultar a voz da consciência no exame crítico das mensagens que se transmite, no exame aprofundado daquilo que se diz ou daquilo que se ouve.

Chega-se então, a meditação, ao estudo do Evangelho de Jesus, que nos dizem ser preciso amar ao próximo, compreender a Deus e estudar a si próprio, para que tais valores sejam constantes no homem que analisa, que medita, que sente a mensagem doutrinária do Cristo.

Precisamos meditar, compreender, analisar e estudar. Acima de tudo precisamos ter profunda humildade, precisamos trazer o coração munido de valores melhores, para que nossa vida seja constantemente, apoiada na superior apreciação que façamos das mensagens que nos chegam.

Homem que és Cristão, que diriges a palavra aos anjos, que convives com as entidades que falam a ti, ouve a voz do teu coração, medita sobre o que te falam, medita o que tu pensas, o que já és capaz de analisar, o que já sentes em nome de Jesus e sentirás se és um intermediário, se és um intérprete fiel dos anjos, ou se pretendes apenas dizer o que sentes. Se queres dizer o que sentes, não te preocupas com tudo isto. Mas se queres agir com espírito, que ostenta no seu íntimo ser as marcas do Cristianismo, então dia após dia cresce, evangeliza-te, cura-te dos males que trazes na alma, renova teus conceitos, sujeita teu espírito, conforma teu coração aos sentimentos enobrecidos da vida. E serás então, um bom Cristão,  em serviço na Doutrina de amor, para atendimento da humanidade que sofre, ou que pede o socorro de um apoio, ou que precisa do braço amigo para prosseguir adiante.

Deus saúde a todos vocês cristãos verdadeiros. Deus instrua a vocês que ainda não souberam entender a verdadeira mensagem que o Cristianismo trouxe a todos. Deus nos abençoe agora e sempre.

Muita paz

M.Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário