Já começamos as confraternizações de fim de ano, o clima mudou, as pessoas ficam mais sorridentes, as empresas recebem mais clientes, as ruas, praças e avenidas ficam mais luminosas e coloridas, as casas recebem a decoração de fim de ano, uma guirlanda, algumas luzes, uma árvore de natal, as pessoas se abraçam rumo a um novo ano, criam-se novas expectativas, projetam-se novos sonhos, novas mudanças, definem-se objetivos materiais, é a formatura, o apartamento novo, a nova mobilia, o primeiro carro, a festa de casamento. E dizem as pessoas que será um ano novo, de infinitas realizações.
Possivelmente chegará a virada de ano, faremos novos pedidos, estaremos em familía, entre amigos, ou talvez solitários, mas o ritual é comum a todos os povos, na batida da meia noite, daremos os cumprimentos ao novo ano, mas compete entender que tudo que é novo, para que tenha base firme começa de dentro para fora, assim como, toda mudança...
Nessa contagem regressiva, façamos o balanço das nossas atitudes, interesses e realizações, onde está o nosso foco? na posição financeira, no intelecto, no acadêmico, na família, na espiritualização, nos velhos amigos ou nos novos...? o que buscamos no novo ano? se é felicidade, ela depende de fatores externos ou já entendemos que a busca deve ser feita nessa viagem para dentro?
Passam-se os dias, os meses e daqui algum tempo, esteremos fazendo um novo balanço, querendo as respostas daquilo que deu certo, que ocorreu como o planejado ou daquilo que fugiu da proposta!
Construamos um novo ano dentro de nós, mais bondosos, felizes, amorosos e sinceros!
Comecemos pelo nosso balanço interior, pontuando os equivocos cometidos e criando as correções necessárias,
Ser feliz, só depende de nós, assim como um novo ano também!
Nenhum comentário:
Postar um comentário