sexta-feira, 24 de agosto de 2012

E elas chegam, entram pela janela e nos convidam mais uma vez!

Mais um dia tem início, é sexta-feira, da janela do escritório vejo o céu azul, ouço som de pássaros a cantar, uma movimentação é vista nas ruas, são pessoas caminhando em direção a lida diária, algumas conversam entre si, outras em silêncio apenas se dirigem as suas atividades,

Daqui de cima fico me perguntando o que poderia estar passando ou sendo vivido internamente em cada um?. O pássaro canta, é como se não tivesse preocupações, está alegre e continua cantando. As  pessoas continuam andando, buscando objetivos, conversam, silenciam-se, mas dentro delas o que pode estar acontecendo? algumas felizes e realizadas, outras com seus conflitos, algumas transparecem a tristeza sob a face, outras no entanto, vão ao trabalho, não deixando suas angustias atrapalharem o andamento, estão trabalhando o profissional e o emocional, ao passo que estão enfrentando as provações de cabeça erguida ante ao trabalho.

Murmurar, reclamar, entristecer-se mediante as dificuldades e conflitos não é o melhor caminho, todos os seres vivos sofrem de alguma maneira, os animais são colocados em cativeiro, roubam-lhes a liberdade, há cachorros abandonados pelas ruas,  pássaros em gaiolas e há pessoas em jaulas,  pessoas que se prendem dentro de sí mesmas, não buscam conhecer-se e limitando a viver em um quadrado, vêem apenas o que estão dentro dele.

‘’Viver e não ter vergonha de ser feliz’’ diz a canção popular ‘’cantar, cantar e cantar, a alegria de ser um eterno aprendiz’’ ‘’eu sei  que a vida devia ser bem melhor e SERÁ’’

Para que essa estadia seja melhor, precisamos ''viver'', respirar com a liberdade dentro de nós, conhecer as nossas fraquezas e transformá-las em forças, muita paz!

 M. Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário