domingo, 4 de novembro de 2012

Nossos cumprimentos!




Adentrei a casa, cumprimentei o amigo  que em mais um domingo tirava alguns instantes do seu tempo para plantar sementes de amor, no campo do divino mestre. 

Andei alguns passos, me deparei com algumas pessoas, cuja sabedoria estava nítida na face, enrugados pelo cansaço do tempo, alguns de olhar entristecido, outros com sorriso singelo. Junto ao amigo, andamos alguns passos, lá estavam belas senhoras, já arrumadas, com cabelos cuidadosamente penteados, brincos pendurados, pulseiras sob o pulso, batom sob os lábios mesmo envelhecidos. 

Adentramos ao  terceiro quarto, estirada na cama uma nobre senhora, comunica-se com olhar, dá risadas, lágrimas brotam dos seus olhos, é alegria por ser visitada, apertei fortemente suas mãos, beijei-lhe a testa e me retirei(...), o amigo, com atitude de amor, aproximou-se abençoando os presentes naquele quarto. 

Caminhei alguns passos até o quarto ao lado, quatro senhoras especiais, as cumprimentei, desejei bençãos para o dia e deitada na última cama, uma senhora iluminada, em prece, pedia ao criador bençãos e luz para aquela casa de amor, aproximei-me, a abracei, pediu-me que lê-se alguns trechos bíblicos, as bem aventuranças proclamadas pelo divino mestre e lí as inspiradas palavras descritas por Mateus e proclamadas por Jesus, palavras aquelas que tocaram a minha alma e ao fim estava escrito  ''Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus. Mateus 5:13-16 ''

Retirei-me do quarto, emocionado, caminhei em direção ao salão, haviam vários idosos reunidos, abracei a alguns, beijei outros, vivenciei apertos de mão...Por alguns instantes estava no mundo deles, envolvido na atmosfera de amor, sabedoria, fé, esperança, caridade, paciência, perseverança, ambiente que somente depois de certa idade, enfrentando lutas e dores se é capaz de construir, alguns mais resignados, outros menos, alguns mais sorridentes e alegres, outros entristecidos e amargurados, alguns mais sábios e falantes, outros mais pensativos.

Todos com suas diferenças, mas com algo em comum, como mentores ensinando-nos a viver a vida, a olhar com esperança por dias melhores, a amar aqueles que desconhecemos e aqueles que convivemos, a perdoar infinitamente mais, a ter no Criador o consolo de que precisamos...

Estamos aqui para aprender e muitas pessoas estão dispostas a ensinar, inconscientemente elas nos abraçam com seus ensinamentos, singelos e ao mesmo tempo tão magnificos, humanos e ao mesmo tempo divinos...

Assentei por alguns instantes em meio a reflexões, o amigo aproximou-se de novo, transparecendo iluminação, com forças renovadas, brilho nos olhos, sorriso no rosto, um grande amigo sem dúvidas, um grande irmão!

Caminhamos em direção a saída com o pensamento voltado ao benfeitor visitante e com suas singelas palavras encerramos mais um trabalho ''trabalho realizado é caminho aliviado'', a luz no mundo nos traz a certeza de que iluminando os caminhos dos outros, somos os primeiros a se deparar com a luz!

Muita paz meus amigos

Márcio Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário