quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Acordar Cedo é Preciso!

Dizem que aqueles que obtém sucesso na vida possuem caracteristicas como disciplina, bom censo, paciência, auto-critica, amor no que faz(...). 

Hoje acodei uma hora antes do habitual, estava sonolento, todavia, uma força inexplicável fez com que  pegasse  dois livros, ler-se um  por meia hora e o segundo por mais meia. Disciplina, foi a palavra que soou recentemente ao meu ouvido, se queremos ter sucesso nessa trajetória, precisamos acordar mais cedo e fazer aquilo que os outros não fazem, 

Temos boa vontade para praticar o bem, mas isso não basta, conhecimento é fundamental para alicerçarmos as bases que nos foram confiadas para construirmos.

Ser disciplinado não é tarefa fácil, acordar cedo quando o cansaço fala mais alto, dormir tarde quando a nossa indisposição pede cama, diminuir alguns minutos do almoço, quando a gula pede para deliciarmos um pouco mais, deixar de lado as redes sociais e aproveitar o tempo vago dedicando a aquisição de novos conhecimentos,

É importante encher-se como um tubo de tinta que após preenchido deixa marcas. Que enraizemos a disciplina, nas coisas mais simples, aprendamos a valorizar a oportunidade da vida, ententendo que para evoluirmos precisamos nos dedicar, alçar vôos, todavia, para isso é necessário  depositar nosso tempo em um objetivo. 

A prática do bem é a bussola que nos conduz ao progresso, disciplina nessa prática é imprescindível!

Abraço Fraterno,

Márcio Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário