terça-feira, 11 de setembro de 2012

Um minuto de silêncio

Há onze anos o mundo direcionava seu olhar para Nova Iorque onde dois aviões pilotados por terroritas atingiram as torres do World Trade Center deixando 3000 mortos.

Naquela ocasião o mundo se comoveu rendendo homenagens as vitimas e ao país, o causador do fato foi procurado por anos e somente dez anos depois pagara com a vida uma parte da sentença. Hoje, 11 de setembro de 2012 o mundo repete as homenagens vivenciadas por todos esses anos, os tipicos minutos de silêncio são rendidos as vitimas, flores são colocadas nos memoriais, os parentes e amigos lembram os mortos e hoje com esse sentimento de luto que os irmãos americanos e as nações amigas vivem rendo o meu minuto de silêncio aquelas 3000 pessoas que estavam no lugar certo, na hora certa, pois nossa estadia aqui não termina por acaso, mas rendo a minha homengem as milhares de pessoas que morrem de frio na baixa temperatura por não terem um agasalho, rendo as minhas homenagens aqueles que em meio as drogas perdem sua vida, rendo minhas homenagens aos irmãos que talvez se tivessem uma simples ''cream cracker'' teriam sua fome aliviada, ainda que somente por alguns instantes, rendo a minha homenagem aos milhares de pais de familia que preocupam-se com a educação dos filhos, aqueles que têm na fé a certeza de um novo amanhã, onde olharemos com altruismo para nossos irmãos antes e bem antes que a morte chegue, sempre lembrando que  ela não nos convidam ao fim, mas  ao COMEÇO onde toda uma trajetória têm início, a vida continua, semeemos o bem para que não nos arrependamos da colheita! ''a semeadura é livre, temos a oportunidade de escolher as sementes, mas a colheita é obrigatória, cuidado é necessário na escolha das sementes e no cuidado com o solo!

Muita paz meus irmãos onde quer que estejam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário