quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Conselhos, valiosos conselhos!!

Na medida que o individuo desperta a consciência do dever consigo e com os outros, nasce a necessidade de abdicar-se, abnegar-se e em busca incessante ajudar na construção de um mundo novo. Surgem projetos alinhados a perspectiva de mudanças, entende-se que para iluminar  o mundo é preciso antes de tudo ser luz, carregando a ''bateria interna'' da transformação moral e do despertamento do amor pelo outro, que  energizam a vida  , todavia, não se conquista iluminação sem desprendimento,  com foco em conquistas momentâneas e egoístas,  dedicar algumas horas do dia em um projeto que favoreça nosso semelhante somente acrescenta em nossa estadia terrena, é o convite a mostrar pra nós mesmos o comprometimento despertado, ''transparecendo boas obras, afim de que se glorifique o pai que está nos céus''.

Na caminhada dos projetos que nos inserimos, criamos ou consolidamos surgem os conselhos diversos, alguns construtivos, outros destrutivos, pessoas nos puxam pra cima, mobilizam-se e dizem, ''eu estou contigo, vamos conseguir, vamos sonhar, ajudar e realizar juntos'', outros, aparentemente incompreensivos com a proposta, dizem '' e se não acontecer como planeja? e se faltar isso ou aquilo? e se não conseguir abdicar do seu tempo? e se surgir ....?.São possibilidades, maas não nos esqueçamos que alguém precisa iniciar o trabalho.

Importante os questionamentos que nos convidam a refletir e principalmente a seguir em frente rumo na conquista de um ideal, se  a proposta é fazer o bem, ajudar os outros, contribuir na construção de um mundo novo dentro e fora de nós, há de dar certo, os instantes de desânimo são comuns, cabe-nos não desanimar frente a eles, quando chegarem, olhemos para dentro e busquemos a força no ideal, no sonho transformador e no cumprimento do nosso dever consigo e com os outros.

Que Jesus nos abençoe em nossas propostas!

Abraço Fraterno,

Márcio Barbosa




Nenhum comentário:

Postar um comentário